Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Notícias

18/10/2016

Santiago & Cintra e Métrica Tecnologia anunciam parceria

Santiago & Cintra e Métrica Tecnologia anunciam parceria Dilvulgação (Daniel Janini, Eduardo M. Oliveira, Elifas Valim Neto e Eduardo Farto)

Apresentado à comunidade Geo em maio de 2016, o Métrica Topo foi lançado como a evolução do TopoEVN, mais poderoso e com muito mais recursos. O sistema trouxe diversas inovações para o setor, como um modelo de negócios prático e moderno, interface e organização do fluxo de trabalho mais objetiva e intuitiva, ferramentas e recursos inéditos. Poucos meses após seu lançamento, a Santiago & Cintra e a Métrica Tecnologia anunciam parceria para revenda autorizada do Métrica Topo, o que irá facilitar o acesso a informações e compra do sistema em todo o Brasil, além de ampliar o contato com clientes e usuários.

Segundo Daniel Janini, sócio-diretor da Métrica, a parceria surgiu quase que naturalmente, devido a sinergia entre as partes: "São duas empresas com uma gestão moderna, produtos e serviços de alta tecnologia e um grande respeito aos clientes."
De acordo com Eduardo Oliveira, presidente da Santiago & Cintra, o Métrica Topo se enquadra dentro da filosofia da empresa: “A S&C está sempre buscando soluções que realmente acrescentem valor ao negócio de seus clientes, seja através da redução de custos, seja através do aumento de produtividade. Esta parceria com a Métrica atende a ambos quesitos.”

As empresas pretendem ir além da parceira comercial, promovendo eventos em conjunto com o objetivo de aumentar a proximidade com seus clientes e profissionais do setor, levando novidades e últimas tendências da área.

Sobre o Métrica Topo
É um sistema profissional de alta performance para processamento de cálculos, desenhos e projetos de topografia criado para facilitar e agilizar a elaboração dos mesmos por meio de um software com ambiente de trabalho fácil e interface amigável e intuitiva.
Além de possuir recursos inovadores, o novo formato de comercialização (e-licença por tempo de uso) garante que o usuário tenha um sistema constantemente atualizado, sem pagar nada a mais por novas atualizações e ferramentas.
Dentre as principais ferramentas e recursos do sistema, destacam-se: Atendimento pleno à 3ª Edição da NTGIR INCRA SIGEF; Atendimento ao CAR; Ferramenta para Cotar e Gerar Memoriais de Loteamentos automaticamente; Leitura e restituição automática de memoriais descritivos; Importação de imagens georreferenciadas do Google; Aplicação para topografia convencional, loteamentos e cálculos volumétricos.

Sobre a Santiago & Cintra
Há mais de 36 anos no mercado, a Santiago & Cintra é líder em todas as suas áreas de atuação, representando no Brasil as maiores e melhores marcas mundiais de Geotecnologias, como Trimble, Spectra Precision, senseFly, xmobots, TELEDYNE OPTECH, e agora, Métrica Topo.

A empresa está estruturada nas seguintes áreas:
- Topografia & Georreferenciamento (Estações Totais, receptores GNSS, teodolitos, níveis, coletores de dados, softwares, etc);
- Mapeamento & GIS (Receptores GNSS, coletores de dados, softwares, etc);
- Escaneamento a Laser 3D (Equipamentos para curto e longo alcance, softwares, etc);
- Monitoramento de estruturas (Estações totais Robóticas, estações de referência, softwares, etc);
- VANTs (Equipamento de asa fixa e rotativa, softwares, etc).

Sobre a Métrica Tecnologia
A Métrica é uma empresa nacional de tecnologia, dinâmica e em crescente evolução. Atua no desenvolvimento de sistemas e soluções para Geomensores (áreas de Engenharia, Topografia, Cartografia e afins), Cartórios (Registro de Imóveis) e Prefeituras Municipais. Fundada em 1989, a empresa se diferencia por sua alta capacidade de gerenciamento e desenvolvimento de soluções eficientes com preços competitivos e atendimento profissional.

Fonte: Santiago & Cintra Imp. Exp. Ltda

Voltar